Muita gente, como eu, não sabe (eu não sabia até pesquisar para fazer este post) o que vem depois de tataravô (ou tetravô). Alguns dizem que é só aumentar um “ta” por geração. Assim, o pai do tataravô seria, popularmente, tatataravô. Mas a coisa não é bem assim.
Depois do tataravô, vem o pentavô, o hexavô, o heptavô, o octavô…
Mais que isso, acho que é difícil alguém querer saber, pois são séculos de distância entre um avô e um octavô, não é mesmo?
Se você quiser saber mais sobre parentescos, é só CLICAR AQUI e ver uma tabela completa. Aproveite e clique para ver a segunda tabela. O link está no final da página indicada.
Por que não ensinam isso nas escolas, hein!?
A propósito, alguém conhece algum tataravô vivo?
Na China, uma moça foi avó com 18 anos. Se a sina persistir, ela poderá se tornar tataravó com apenas 36 aninhos…
André, com certeza, alguém velho. Mas muito velho mesmo - foi a primeira coisa que me veio a cabeça.
ResponderExcluirRealmente, algo que deveria ser ensinado nas escolas mesmo. Porém, com o nível atual, desconfio que não ensinem nem o que é Pai. Ou Mãe. Ou, pelo menos, como respeitá-los. E ai, nem é culpa das escolas, né? Mas dos próprios pais.
Claro, excetuando o caso de Chinesa completamente maluca. E daquelas maluquices hereditárias, já que passou ao filho ou filha. Gente, avó aos 18? Isso também deveriam ensinar na escolas: crianças brincam de bonecas. Não foram feitas para terem filhos.
Ótimo. Eu não sabia, não.
Essa eu sabia, até porque já tinha pesquisado anos atrás.
ResponderExcluirNão conheço nenhum tentavo,aliás, nem tataravô.
abração
Tereara,
ResponderExcluirAntes, eu achava que ia só até tataravô, porque depois disso não interessaria a ninguém, mas vi que me enganei.
Obrigado pelo comentário!
Beijos,
André
J S Pereira,
ResponderExcluirEu também fiquei estupefato ao me deparar com as duas tabelas. Não sabia que tinha algo além de tataravô. Achava o que todo o mundo acha, que era só acrescentar um "ta" a cada nova geração.
Obrigado pelo comentário, que acrescentou muito ao meu texto. Tudo o que você disse é pura verdade!
Abraços,
André
Pois é André eu também pensava como a maioria ,, aumentava um ta, ta,, o jeitinho brasilero sempre com suas maneira se não sabe inventa que pega, legal seu post,, parabéns!!
ResponderExcluirSAUDAÇÕES!
ResponderExcluirAMIGO ANDRÉ,
Confesso que não sabia!
Ainda bem que você nos presenteia com essa importante informação...Favoritei o Post e vou estudar!
Parabéns pelo Post!
Abraços!LISON.